sábado, 4 de outubro de 2014

A verdade sobre a carne que você consome

Por Beatriz Acampora

Se alimentar de forma saudável exige em primeiro lugar consciência do que estamos ingerindo. Todos os dias milhares de hectares de terra são devastados para o pasto de gado, contribuindo para o efeito estufa e outros problemas ambientais. A indústria da carne introduziu na alimentação do gado a soja e o milho em quantidades tão grandes que inúmeros problemas de saúde surgiram em função disso. O modo como o gado e os frangos são criados possibilita crescimento e engorda em curto período de tempo, contudo, também faz com que a maioria da população esteja consumindo mais hormônios, mais antibióticos e produtos que servem para fazer com que a carne dure mais tempo até chegar ao lar das pessoas.

Nos Estados Unidos para evitar que a bactéria E.coli0157:H7 e salmonellas  cheguem ao corpo humano e causem colite hemorrágica, que pode matar em poucos dias, a industria da carne adotou uma medida: lavar a carne processada para a confecção de hambúrgueres com hidróxido de amoníaco. O que faz pensar que tipo de produtos as pessoas estão consumindo e  dando para seus filhos.

"A dieta fast food é repleta de xarope de milho, rica em frutose e de hidratos de carbono refinados, que leva a picos de insulina e, com o tempo, o desgaste do organismo." (Video Foodinc, 2008)

Mais pessoas estão ficando doentes. Problemas endócrinos, cardíacos, alzheimer, parkinson, câncer, obesidade, hiperatividade, dentre muitos outros, podem estar diretamente relacionadas ao consumo desenfreado de carne processada e consumida em grande quantidade. Pesquisadores revelam que hoje um adulto normal consome em média 255 gramas de carne por dia, ou mais, o que deveria ser, talvez, a cota de toda uma semana, sobrecarregando o organismo de gorduras e toda a espécie de produtos consumidos pelos animais até o abate.

Milhares de pessoas em todo o mundo já pararam de comer carne em função destas questões. Rever a alimentação é uma escolha que pode levar a uma vida mais saudável, com menos doenças! Pense sobre isso!


Frases de vegetarianos famosos:

Abraham Lincoln • Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.

Albert Einstein (Nobel – 1921) • Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana.

Arthur Schopenhauer • A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

Charles Darwin • A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.

Ellen DeGeneres • Costumo perguntar às pessoas por que elas têm cabeças de veados na parede. Elas sempre dizem que é porque é um belo animal. Bom, eu acho minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela.

Gandhi • Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo.

Leonardo da Vinci • Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal, e nesse dia, ele verá que todo crime contra o animal será um crime contra a própria humanidade.

Leonardo da Vinci • Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem

Mahatma Gandhi • A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados

Mahatma Gandhi • Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano.

Paul e Linda McCartney • Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles.


Fonte: http://uni-veg.org/arquivo/frases-vegetarianas-por-vegetarianos-famosos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário