sábado, 25 de outubro de 2014

AUTOPERCEPÇÃO





Buscar uma alimentação saudável requer reflexão sobre os hábitos diários  e as situações que nos levam a consumir determinados produtos que notoriamente fazem mal à nossa saúde. A autopercepção é essencial neste processo. Questione-se! Ao sentir desejo de comer algo, por força do hábito, pergunte a si mesmo se é fome ou desejo, perceba se você não está com sede. Beba um copo de água e faça a melhor escolha para você no quesito "O que comer?". Dessa forma, você estará contribuindo para sua saúde hoje e no futuro. 

Para que possamos ter uma alimentação saudável, é essencial que possamos incluir alimentos naturais à nossa mesa, mas também é importante retirar o consumo de tudo o que você já sabe que te faz mal. Cuidado com as contradições alimentares, pois elas podem ser bem prejudiciais. 

Além disso, a autopercepção pode contribuir para que você analise seu humor, suas emoções e busque alimentos e atividades que contribuam para o equilíbrio e uma possível mudança, quando esta é necessária. 

Ao levantar, pergunte a si mesmo "como estou me sentindo?" Faça esta pergunta pelo menos 3 x por dia e perceba como você se sente, o que pode fazer para se sentir melhor e não utilize os alimentos como forma de compensação e maximização do prazer. Busque  práticas saudáveis que contribuam para que você se sinta bem consigo mesmo. Isso é uma questão de investimento, de escolhas que, com certeza terão consequências positivas! 

Não seja vítima das circunstâncias e nem de situações. Você pode assumir o gerenciamento da sua vida e ser feliz do seu jeito, cuidando de si mesmo e sendo a mudança que você quer na sua vida! para isso: perceba-se, avalie seu estado emocional, seu corpo e seus desejos e faça escolhas que sejam positivas para você!

O investimento em você mesmo é o único que terá resultados positivos no futuro e, este, começa hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário