terça-feira, 14 de outubro de 2014

Benefícios do óleo de linhaça

Conheça todos os benefícios do óleo de linhaça para saúde!


Dentre muitos benefícios do óleo de linhaça, a diminuição do colesterol, protege contra doenças do coração e controlar a pressão arterial elevada – Vários estudos indicam que o óleo de linhaça, bem como linhaça moída, pode reduzir o colesterol, reduzindo significativamente o risco de doença cardíaca.

O uso do óleo de linhaça pode também proteger contra a angina (dor no peito) e pressão arterial elevada. Além disso, um estudo de cinco anos feito recentemente em Simmons Boston College, descobriu que o óleo de linhaça pode ser útil na prevenção de um segundo ataque cardíaco. Ele também pode ajudar a prevenir a pressão arterial elevada, inibindo reações inflamatórias que causam endurecimento da artéria-placa e má circulação.

O Omega-3 parece limitar a reação inflamatória. Nos casos de lúpus, óleo de linhaça, não só reduz a inflamação nas articulações, pele e rins, mas também reduz os níveis de colesterol, que pode ser elevada pela doença. Tomando o óleo de linhaça para a gota pode diminuir a dor, muitas vezes súbita e grave da articulação ou inchaço que é um sintoma dessa condição. Além disso, a capacidade do omega-3 para aumentar a absorção de iodo (um mineral encontrado frequentemente em níveis baixos em mulheres que sofrem de seios fibrocística) faz com que o óleo de linhaça seja potencialmente valioso para o tratamento desta condição frequentemente dolorosa.

Podendo ser somado aos benefícios do óleo de linhaça, temos o controle da constipação, hemorroidas, doenças diverticular e cálculos biliares – Como eles são ricos em fibras, linhaça moída pode ajudar a aliviar a passagem das fezes e, assim, aliviar a prisão de ventre, hemorroidas e doença diverticular. Naqueles com doença diverticular, sementes de linhaça também pode manter bolsas intestinais livres de resíduos e, assim, manter a infecção potencial na baía. Tomadas para a doença inflamatória intestinal, o óleo de linhaça pode ajudar a acalmar a inflamação e reparar qualquer dano trato intestinal. Além disso, o óleo pode impedir que os cálculos biliares dolorosos de desenvolvimento e mesmo dissolver cálculos existentes.

Trata a acne, eczema, psoríase, queimaduras solares e rosáceas!
Os ácidos graxos essenciais no óleo de linhaça são em grande parte responsáveis ​​por uma pele bonita e saudável. Vermelho, manchas coçam de eczema, psoríase e rosácea, muitas vezes responde os anti-inflamatórios da AAE ações e globais peles propriedades calmantes. Auxilia no tratamento de pele queimada, podendo curar mais rapidamente quando tratados com o óleo de linhaça. Em casos de acne, incentiva a diminuição do sebo oleoso nos poros.

Promove os Cabelos e unhas saudáveis!
Os ácidos Omega-3 abundantes no óleo de linhaça foram mostrados para contribuir para o crescimento do cabelo saudável (de fato, os níveis baixos destes ácidos podem evitar cabelos secos e sem brilho). Problemas de cabelo exacerbados pela psoríase ou eczema do couro cabeludo podem responder às ações pele revitalizastes e anti-inflamatórios de óleo de linhaça também. Da mesma forma, os componentes do óleo trabalham para nutrir as unhas secas ou quebradiças, impedindo-os de quebra ou rachadura.

Minimiza danos nos nervos que causa dormência e formigamento!
Os EFAs (ácidos graxos essenciais) em óleo de linhaça auxiliar na transmissão dos impulsos nervosos, fazendo com que o óleo potencialmente valioso no tratamento de condições de entorpecimento ou formigueiro. O óleo do nervo-nutritivo ações pode ajudar no tratamento da doença de Parkinson, uma doença degenerativa do sistema nervoso, e proteger contra a lesão nervosa associada com diabetes e esclerose múltipla.

Reduz o risco de câncer e protege contra os efeitos do envelhecimento!
Os linhanos de linhaça parecem desempenhar um papel na proteção contra o cólon, mama, próstata, e possivelmente cancro da pele. Embora estudos adicionais são necessários, a pesquisa realizada na Universidade de Toronto indica que mulheres com cancro da mama, independentemente do grau de capacidade de invasão do cancro, podem beneficiar do tratamento com linhaça. Curiosamente, os linhanos podem proteger contra os efeitos do envelhecimento diferentes também.

Trata os sintomas da menopausa, cólicas menstruais, infertilidade feminina e endometriose!
Porque as lignanas  - hormônio de balanceamento e estrógenos vegetais (fitoestrógenos)  - ajuda de linhaça estabilizar relação de uma mulher estrogênio-progesterona, elas podem ter efeitos benéficos sobre o ciclo menstrual e aliviar os calores da perimenopausa e menopausa. A linhaça também pode melhorar a função uterina e, assim, tratar problemas de fertilidade. Além disso, os ácidos gordos essenciais em linhaça têm sido mostrados para bloquear a produção de prostaglandinas, substâncias semelhantes a hormônios que, quando libertado, em quantidades em excesso durante a menstruação, podem causar a hemorragia intensa associada à endometriose.

Combate os problemas da próstata, infertilidade e impotência masculina!
Os ácidos graxos essenciais no óleo de linhaça pode ajudar a prevenir o inchaço e inflamação da próstata, a pequena glândula localizada abaixo da bexiga em homens que tende a aumentar com a idade. Os sintomas de tal aumento como urgência para urinar, podem diminuir como resultado. Os EFAs (ácidos graxos essenciais) também desempenham um papel em manter espermatozoides saudáveis, que podem ser de valor no tratamento da infertilidade masculina, e podem melhorar o fluxo sanguíneo para o pénis, uma vantagem para aqueles que sofrem de impotência.

Fonte: http://formasaudavel.com.br/beneficios-do-oleo-de-linhaca/


3 comentários:

  1. Ola, geralmente uma colher de sopa em uma das refeições, substituindo o azeite, contudo se a pessoa for vegetariana, pode tomar em capsulas também como suplemento alimentar, para isso é importante consultar uma nutricionista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    Muito importante sua informação. Abraço

    ResponderExcluir