terça-feira, 21 de outubro de 2014

Proteja sua Próstata com Remédios Naturais


Chá Verde

Este poderoso chá, que tem propriedades desintoxicantes e auxilia no emagrecimento, também age na próstata, mantendo seu funcionamento normal. Isto se deve às propriedades anti-inflamatórias do produto, que evita inchaços no órgão.

Raiz de gengibre
Mais um produto emagrecedor que também faz maravilhas contra os problemas de próstata e serve como proteção. Você pode ralar um pouco de raiz de gengibre e fazer um chá, que poderá ser adoçado com mel. O benefício é o mesmo do chá verde: a raiz de gengibre funciona como agente anti-inflamatório.

Sementes de abóbora e girassol

Muito se fala que as sementes são boas para nosso organismo. Elas também são benéficas para a proteção da próstata. Sua propriedade antioxidante contribui para o bom funcionamento do órgão e você pode inclui-las em saladas ou outros alimentos, como preferir. As sementes de abóbora e girassol agem também em quem já possui problemas prostáticos.

Outros tipos de chás
Já citamos o chá verde para a proteção da próstata, mas existem outros tipos de chás que agem nos problemas prostáticos, especialmente em quem já possui a doença.

As borragens são boas para eliminar a dor e a inflamação em quem sofre de doenças prostáticas. O chá é feito com a infusão da planta com água, fervendo a mistura por dez minutos e bebendo-a em seguida.

O castanheiro-da-índia, a bétula, a cavalinha, o dente-de-leão e a Serenoa repens também são excelentes plantas medicinais para auxiliar no tratamento da próstata. A infusão destas ervas com chá deve ser bebida de duas a três vezes ao dia. Você também pode fazer uma mistura entre elas para potencializar o efeito.

Banhos de água quente

Nada melhor do que um banho quente para aliviar os sintomas de próstata aumentada. Encha uma banheira com água quente até cobrir a barriga e fique dentro da água por vinte minutos. O calor irá alivia a inflamação, a dor e a dificuldade de urinar. Para obter mais benefícios ainda, coloque cavalinha dentro da água. Ela vai aumentar o poder de desinflamação. Você pode tomar até três banhos por dia desta forma.

Alimentos para Proteger sua Próstata

Que tal proteger e melhorar o funcionamento de sua próstata ao mesmo tempo que se alimenta de forma saudável? Alguns alimentos, se incluídos em seu cardápio diário, agem tanto na proteção quanto na melhora dos tratamentos de próstata.

Para a prevenção do câncer de próstata, consuma soja. Só para você ter uma noção, na Ásia o consumo do produto é elevado e, como consequência, as taxas deste câncer nos habitantes é bem baixa. Brotos de soja ou de alfafa também são excelentes para a próstata, assim como gérmen de trigo, tomate, abóbora e todos os tipos de couve.

Se você é daqueles que gostam de alho, uma boa notícia: ele é uma excelente proteção natural contra inflamações de próstata. Coma logo de manhã, em jejum, um dente de alho cru. Você pode consumi-lo com água, sem mastigar, como se fosse uma pastilha, ou com salsa, para diminuir o sabor intenso.

Frutas diuréticas

Como você pode perceber, existem inúmeros remédios naturais para a proteção da próstata. Agora é a vez das frutas diuréticas, que ajudam a eliminar impurezas e auxiliam na diminuição da retenção de líquidos, aliviando desconfortos. Exemplos deste tipo de frutas são melão, melancia e abacaxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário